Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Pela Manhã

08:15 08:59

Atual

Pela Manhã

08:15 08:59

Background

Alentejo Azul abre candidaturas até 20 de Fevereiro

Escrito por em Fevereiro 2, 2022

Estão abertas as candidaturas até 20 de Fevereiro, para o 1º Prémio Regional de Empreendedorismo Alentejo Azul, que visa premiar as melhores ideias de negócio na área da economia azul.

O concurso, lançado pelo Sines Tecnopolo e pela ADRAL – Agência Desenvolvimento Regional do Alentejo, irá atribuir o prémio ao empreendedor, empresa ou instituição que se encontre em qualquer parte do país e que apresente a melhor ideia de negócio na área do mar e dos recursos hídricos do Alentejo.

Entre as áreas de negócio, destacam-se a da energia azul, as pescas e aquicultura, o turismo náutico e costeiro, a biotecnologia azul, a protecção e vigilância marítima, os portos e marinas e a gestão da água e recursos hídricos.

O vencedor ganha um serviço de consultoria para alavancar o negócio e um prémio de 2.500 euros.

Desta forma, o concurso está de portas abertas a todos os empreendedores, universidades, grupos de investigação, unidades de I&D, agências de desenvolvimento, incubadoras, associações empresariais, sociedades de capital de risco e não só.

Podem também candidatar-se a rede de business angels, investigadores privados, entidades financeiras, empresas de base tecnológica e empresas âncora na área da Economia Azul focada no Mar e Recursos Hídricos.

Para participar, deverá aceder ao site oficial em https://alentejoazul.pt/concurso/ , onde encontra o regulamento e o formulário de candidatura.