A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Alentejo Azul abre candidaturas até 20 de Fevereiro

Escrito por em Fevereiro 2, 2022

Estão abertas as candidaturas até 20 de Fevereiro, para o 1º Prémio Regional de Empreendedorismo Alentejo Azul, que visa premiar as melhores ideias de negócio na área da economia azul.

O concurso, lançado pelo Sines Tecnopolo e pela ADRAL – Agência Desenvolvimento Regional do Alentejo, irá atribuir o prémio ao empreendedor, empresa ou instituição que se encontre em qualquer parte do país e que apresente a melhor ideia de negócio na área do mar e dos recursos hídricos do Alentejo.

Entre as áreas de negócio, destacam-se a da energia azul, as pescas e aquicultura, o turismo náutico e costeiro, a biotecnologia azul, a protecção e vigilância marítima, os portos e marinas e a gestão da água e recursos hídricos.

O vencedor ganha um serviço de consultoria para alavancar o negócio e um prémio de 2.500 euros.

Desta forma, o concurso está de portas abertas a todos os empreendedores, universidades, grupos de investigação, unidades de I&D, agências de desenvolvimento, incubadoras, associações empresariais, sociedades de capital de risco e não só.

Podem também candidatar-se a rede de business angels, investigadores privados, entidades financeiras, empresas de base tecnológica e empresas âncora na área da Economia Azul focada no Mar e Recursos Hídricos.

Para participar, deverá aceder ao site oficial em https://alentejoazul.pt/concurso/ , onde encontra o regulamento e o formulário de candidatura.