A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Centro para instalar empresas de tecnologia no Baixo-Alentejo

Escrito por em Fevereiro 1, 2022

O Centro de Incubação de Base Tecnológica, (CIBT) do NERBE – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, é um projecto que se prende com a disponibilização de um programa de incubação completo e orientado para o crescimento dos negócios incubados, incluindo um conjunto de serviços técnicos de apoio ao longo dos seus diferentes estados de desenvolvimento.

O presidente do NERBE/AEBAL, David Simão, disse à Planície que “o Centro visa, ajudar as empresas, que se querem instalar no nosso território, que têm o seu negócio ligado à tecnologia, que se baseia na actividade tecnológica”.

David Simão sublinha ainda que “nós, estamos em fase final de construção deste Centro, que vai ter 13 espaços individuais e cerca de 8 em regime coworking. Podemos assim, ser a solução para que essas empresas, se possam instalar no nosso território e que até agora, nesse sentido, não tinham uma oferta capaz”.

O presidente do NERBE/AEBAL salientou que “temos manifestações de interesse feitas, por algumas empresas, algumas internacionais, para 80% do espaço que temos instalado”.

Segundo a Associação, devido à área de influência geográfica principal dos seus parceiros, o CIBT NERBE terá um foco no apoio a empresas da região do Baixo Alentejo, mas a estrutura assume-se como um projecto para servir toda a região do Alentejo, numa óptica de funcionamento em rede, complementando a oferta de infraestruturas tecnológicas existente.