Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

O mourense João Pica termina a sua carreira como futebolista profissional

Escrito por em Janeiro 28, 2022

O defesa central João Pica, de 35 anos, decidiu terminar a carreira como jogador profissional de futebol, passando a integrar o departamento de formação no Académico de Viseu, informou a SAD do clube da II Liga.

O jogador tinha contrato com o clube viseense até final da presente época desportiva, mas há vários dias que já não integrava os treinava do plantel às ordens de Pedro Ribeiro.

João Pica explica à Planície o porquê desta decisão “Tudo tem um início e um fim, achei que estava na altura certa para terminar. Fiz grande parte da carreira a jogar a nível profissional, mas neste momento não me estava a sentir útil, e encontrava-me um pouco desmotivado. Acabei na altura certa, vou seguir outro caminho”.

O jovem mourense, ao serviço do Académico de Viseu, também nos falou do seu futuro “Agora vou continuar ligado ao futebol, mas na parte da formação do clube. Sou licenciado em desporto e estou a terminar o mestrado. Tenho a paixão pelo futebol, vou continuar a minha carreira noutras funções”.

Recorde-se que o jogador fez a sua formação no Moura Atlético Clube e como futebolista profissional, João Pica, passou por clubes como Ribeirão, Varzim, Moreirense e Tondela.