A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Orçamento para 2022 da autarquia de Beja aprovado

Escrito por em Janeiro 26, 2022

O Orçamento e o Mapa de Pessoal do Município de Beja para este ano foram, aprovados em Assembleia Municipal (AM) extraordinária, com os votos a favor dos eleitos do PS e as abstenções dos deputados municipais da CDU e do Beja Consegue!.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, este documento vai ao encontro “do que anunciámos na recente campanha de Setembro de 2021”.

O edil bejense diz ainda que é um orçamento “com pouca margem de manobra e que se centra na conclusão e no lançamento de projectos com aprovação de financiamento no âmbito do Quadro de Apoio Comunitário ‘Portugal 2020’, como o Edifício do CEBAL, a 2 fase da zona de acolhimento empresarial norte, a 2 fase dos percursos acessíveis, a renovação da iluminação no Centro Histórico ou o Centro de Visitação do Fórum Romano de Beja”.

Adianta ainda que “garante mais auxiliares de acção educativa nos centros escolares, aumenta o apoio a clubes e associações, moderniza a frota da Município e garante a sustentabilidade financeira autarquia”.

Com um valor cerca de 43 milhões de euros, permite realizar investimentos, entre os quais o novo edifício do CEBAL, o Orçamento Participativo e reforçar o quadro de pessoal.

Os eleitos da CDU abstiveram-se e apresentaram uma declaração de voto, assim como a coligação, Consigo Beja Consegue.