A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Moura: Entidades parceiras da medida social “Prato Quente” distinguidas

Escrito por em Janeiro 26, 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo e a vereadora, Lurdes Balola, distinguiram as entidades parceiras da medida social, “Prato Quente”, entre elas, Continente Bom dia, Intermarché e Centro Paroquial, com a entrega do brasão da cidade de Moura.

O reconhecimento teve como objectivo agradecer às entidades mencionadas o trabalho desenvolvido na missão de combate à carência e ao desperdício alimentar, assim como a colaboração prestada durante os cerca de três anos de existência da medida.

A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola falou com a Planície sobre a relevância do “Prato Quente” na comunidade: “Queremos que esta medida chegue àqueles que têm menos condições financeiras e que nos possa permitir ajudar e colmatar as carências das famílias que mais precisam”. A vereadora considerou que esta ajuda “é uma forma estreita de trabalhar com as famílias na comunidade que precisam deste apoio permanente e diário e a quem não faltamos desde há três anos”.

Diariamente, os excedentes alimentares dos três supermercados são distribuídos por quem mais precisa. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Moura conta com um grupo de voluntários e também com a colaboração do Centro Paroquial de Moura, local onde é feita a entrega dos bens.

Recorde-se que este apoio começou a 9 de Março de 2019 e já abrangeu 176 indivíduos e 83 famílias, sendo que actualmente beneficiam 26 famílias e 49 indivíduos.