A tocar

Title

Artist

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

Background

Dia da Comunidade Educativa assinalado hoje e amanhã no concelho de Moura

Escrito por em Janeiro 25, 2022

Hoje e amanhã vai ser assinalado o Dia da Comunidade Educativa no concelho de Moura, com um conjunto de iniciativas que de acordo com a autarquia local e atendendo à situação epidemiológica, vão ser promovidas on-line.

A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, disse à Planície que “este ano, serão 2 dias dedicados à capacitação dos nossos munícipes à partilha de actividades e de monumentos de interesse, que possam cativar a nossa comunidade”.

Lurdes Balola refere ainda que “vamos ter, envolvidos neste projecto, desde a Biblioteca Municipal até à Universidade Sénior. Teremos a Ludoteca, com o ‘Moura fica em casa’, que foi a página que criamos, no âmbito do tempo de covid. A própria Rádio Planície, fará parte desta equação. Temos também, uma série de produtores e de actividades para oferecer ao nosso público”.

O programa tem início no dia de hoje, às 17h30, com uma acção de capacitação intitulada “Educar para a Tolerância e Comunicação entre Culturas”, feita por ZOOM e dirigida a educadores de infância, docentes do 1º Ciclo, técnicos e auxiliares.

Às 19h00, a história “Viste a minha mãe?”, uma iniciativa da Biblioteca Municipal, contada através da página do Facebook de Moura Fica em Casa e direccionada ao público infantil.

As actividades continuam amanhã, dia 26, com início às 10h00, com a divulgação pela Universidade Sénior de Moura do vídeo “Aprendizagem ao Longo da Vida”, no Facebook da Câmara Municipal de Moura.

Já depois do almoço, às 14h15, vai para o ar, na Rádio Planície, o programa de rádio do Projecto EMMI “Ser cidadão”, que terá repetição às 21:00, no Facebook da Rádio Planície.

Por volta das 14:30, o Moura Compromisso Social / CLDS 4G apresenta, via ZOOM, a sessão “Intervenção Sócio Comunitária em contexto escolar”.

Durante a tarde, mais precisamente às 16h30, haverá ainda a iniciativa “Biblioteca Humana”, pelo Cento Qualifica de Moura e o dia termina da melhor forma, às 18h00 com a história infantil “O Patinho Feio”, na página do Facebook Moura Fica em Casa, criada pela Ludoteca.