Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Obras na Escola de Serpa vão avançar com um custo perto dos 3 milhões e 429 mil euros

Escrito por em Janeiro 20, 2022

Foi aprovada por unanimidade, na sua última reunião da Câmara Municipal de Serpa, realizada no dia 19 de Janeiro, a minuta do protocolo apresentada pelo Ministério da Educação, para a realização de obras na Escola Secundária de Serpa.

Este processo de negociação, entre o Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Serpa, “arrasta-se há demasiado tempo para alunos, pessoal docente e não docente deste estabelecimento de ensino”, segundo nota de imprensa da autarquia.

O objectivo desta obra é reabilitação e modernização da Escola Secundária de Serpa, a serem executadas no âmbito da Programa Operacional Regional Alentejo 2020.

O valor de investimento é perto dos 3 milhões e 429 mil euros, que segundo o município “é o montante mais adequado às necessidades de intervenção na escola”. Cabendo ao Ministério da Educação, bem como ao Município, o pagamento de 15 por cento deste valor.

O presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Palma, disse à Planície que “este protocolo tem uma importância enorme, digamos que é uma luta que já se arrasta  há muitos anos. Esta obra já esteve prevista, no tempo do Parque Escolar, depois foi retirada das obras a realizar, onde estava incluída e tem andado aos empurrões”.

O edil serpense, refere que “nós fizemos uma grande luta porque, entendíamos que, isto é uma competência do ministério e, a autarquia não devia estar envolvida em termos financeiros, na realização da obra. Foi a nossa posição desde o início”.

João Palma sublinha ainda que “temos noção da importância que a escola tem para o concelho, para os nossos alunos, estudantes e jovens. O executivo anterior, com a perfeita noção dessa importância, abriu caminho para que se fizesse a obra nestes termos, assumindo de contra vontade, a autarquia parte dos encargos, com a realização da mesma”.