A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Mais de cem empregos na região de Beja para pessoas vulneráveis

Escrito por em Janeiro 20, 2022

O programa Incorpora da Fundação “la Caixa”, segundo nota de imprensa enviada à Planície, permitiu o ano passado a criação de 101 postos de trabalho na região de Beja, onde integrou pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão, graças à colaboração de 49 empresas.

Dedicada a projectos de responsabilidade social, a fundação conta com uma rede de quatro entidades sociais especializadas, em que é feita a ligação entre os candidatos a emprego e as empresas portugueses disponíveis para empregar, que beneficiarão de assistência especializada na execução do programa.

O IEF – Instituto de Emprego e Formação Profissional, é uma das empresas e além de apoiar a implementação do programa Incorpora, faz a selecção das entidades envolvidas.

De acordo com a informação enviada, desde Janeiro do ano passado, que o programa Incorpora da Fundação “la Caixa” conseguiu facilitar 1.644 postos de trabalho, em colaboração com 695 empresas em diferentes zonas do país.

Tal como já foi referido, deste programa fazem parte pessoas em risco ou em situação de exclusão como jovens que não estudam e não trabalham, desempregados de longa duração maiores de 45 anos, ex-reclusos, ex-toxicodependentes, vítimas de violência doméstica, pessoas com deficiência ou incapacidade e mais recentemente, pessoas cuja vida profissional foi afectada pela pandemia.

Recorde-se que a Fundação “la Caixa” implantou-se em Portugal em 2018, consequência da entrada do BPI no CaixaBank e em 2021, destinou uma verba de 30 milhões de euros para projectos sociais, de investigação, educativos e de divulgação cultural e científica.