A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Bloco de Rega para Moura: CDU exige concretização em pleno para o concelho

Escrito por em Janeiro 20, 2022

A CDU de Moura, em comunicado enviado à nossa redacção exige a concretização em pleno do Bloco de Rega Moura/Póvoa/Amareleja.

“É com grande preocupação e com um sentido de desilusão profundo que a CDU regista mais um retrocesso para o desenvolvimento do concelho de Moura” pode ler-se no documento.

Luís Rico da CDU de Moura disse à Planície que para a Coligação Democrática Unitária, “é um sentimento de desilusão profundo e preocupação relativamente a esta situação. Nós achamos que o Bloco de Rega, no concelho de Moura é essencial para o desenvolvimento do mesmo e é um bem essencial para todos os trabalhadores da área agrícola e todos aqueles que se dedicam a esta actividade, para o seu desenvolvimento”.

Luís Rico, adiantou ainda que “para nós, é inadmissível aquilo que estava previsto, de 10 mil hectares de regadio e actualmente apenas serem viabilizados 6600 hectares. Achamos que efectivamente, é um desrespeito do Governo para o nosso concelho e é consentido por parte do Partido Socialista de Moura, que nada faz para combater esta situação”.

E salientou ainda que “merecemos mais e melhor e que o nosso concelho deve estar na linha da frente relativamente a esta situação. Tudo faremos, por parte da nossa equipa, para conseguir resolver e trazer para Moura aquilo que é o mais importante que é o Bloco de Rega que estava projectado”.

A CDU considera que o desenvolvimento do sector agrícola no concelho de Moura é vital para as nossas populações, para os agricultores e para os trabalhadores agrícolas e que o território pode e deve constituir-se como espaço de referência para uma agricultura desenvolvida que se traduza num aumento e diversificação da produção.