A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Moura: Projecto de requalificação do Jardim de Santa Justa em Moura aprovado

Escrito por em Janeiro 18, 2022

A Câmara Municipal de Moura aprovou, na última quarta-feira, o projecto de requalificação da zona verde pública, do loteamento de Santa Justa.

O mesmo, prevê dotar essa área da cidade de um polidesportivo e de espaços de lazer onde se inclui um quiosque com esplanada, um percurso ciclável, áreas de relva e sombras, estando garantidas as condições de acessibilidade.

O presidente da autarquia mourense, Álvaro Azedo disse à Planície que “aquilo que nós estamos a fazer, neste momento é, equacionar todas as situações , que decorrem do fundo do orçamento deste ano”.

E adiantou que “vamos fazendo opções e medindo o alcance das soluções, que saem deste exercício de Dezembro do ano transacto. Dos projectos que nós temos, condições para validar, nos próximos meses, passa de facto também por este Jardim de Santa Justa, cujo projecto foi aprovado”.

E sublinha que “vamos tentar criar todas as condições financeiras, para que ele se desenvolva, nos próximos meses, sabendo que, toda esta verba, estamos a falar de 332 mil euros, saem dos cofres, apenas do município, sem qualquer tipo de financiamento externo”.

O projecto de requalificação inclui premissas de sustentabilidade nomeadamente ao nível do aproveitamento da nascente existente para a rega dos espaços verdes.