A tocar

Title

Artist

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Carlão promove hoje em Beja o projecto “Livres e Iguais”

Escrito por em Janeiro 18, 2022

O cantor português Carlão integra o projecto pedagógico de promoção da interculturalidade “Livres e Iguais”, dirigido a alunos do ensino secundário, turmas que trabalhem esta temática, nos Agrupamentos de Escolas nº1 e nº2 de Beja.

Este projecto procura diminuir a discriminação que bloqueia a construção de uma sociedade intercultural, através de uma performance, com música e conversa com o artista Carlão, que decorrerá hoje, dia 18 de Janeiro, pelas 15h, no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja.

A sessão contempla ainda a oferta de livros aos alunos, com a letra de três temas musicados pelo Carlão sobre cada uma das temáticas Racismo, Discriminação Étnica e Xenofobia, dotando o leitor de algumas ferramentas de reflexão e autoconhecimento, a partir também de três histórias ficcionadas sobre estas temáticas.

A organização é da Câmara Municipal de Beja, no âmbito do projecto “Rostos com Futuro” financiado pelo Portugal 2020 através do POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e ACM – Alto Comissariado para as Migrações.