MeteoAlentejo conta com 51 estações no Alentejo
Escrito por Rádio Planíce em Janeiro 16, 2022
A Associação MeteoAlentejo instalou, nos últimos dias, mais três novas estações meteorológicas no Alentejo, nas localidades de Portel, Alandroal e Cuba, sendo que as duas primeiras são em parceria com as Associações de Bombeiros locais. No caso de Cuba, foi feito um protocolo com a Câmara Municipal e com o apoio dos Bombeiros.
Com a disponibilização gratuita da previsão do estado actual do tempo, de várias localidades do Alentejo, esta associação que presta à população um serviço público, consolida-se assim como a maior rede regional de meteorologia de Portugal.
Actualmente, a associação tem em funcionamento 51 estações instaladas em Serpa, Herdade da Bemposta, Pias, Vila Verde de Ficalho, Beja, Ferreira do Alentejo, Moura, Amareleja, Barrancos, Alvito, Vidigueira, Cuba, Aljustrel, Castro Verde, Ourique, Almodôvar, Odemira, Sines, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém, Grândola, Évora , Viana do Alentejo, Portel, Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo, Estremoz, Vila Viçosa, Borba, Alandroal, Vendas Novas, Arraiolos, Montemor-o-Novo, Elvas, Fronteira, Campo Maior, Arronches, Monforte, Portalegre, Avis, Alter do Chão, Ponte de Sor, Gavião, Marvão, Quinta do Maral, Castelo de Vide e Nisa.
Recorde-se que a MeteoAlentejo (www.meteoalentejo.pt), é uma associação sem fins lucrativos, que diariamente disponibiliza em tempo real o estado do tempo nesta localidade, concretamente a temperatura, a humidade, a precipitação, o vento e a pressão atmosférica.