Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Matilde Jacob e a participação no “The Voice Portugal”: “Foi muito gratificante para mim”

Escrito por em Janeiro 14, 2022

Matilde Jacob, de 18 anos, chegou às galas do “The Voice Portugal” e em entrevista à Planície, considerou que esta participação no programa da RTP1 “ficará guardada para sempre, tanto na minha memória, como no meu coração porque a aprendizagem, as pessoas e aquilo que vivemos lá dentro e cá fora, é algo que não se consegue explicar por palavras e foi muito gratificante para mim”.

Esta “aventura” da mourense no palco do programa de talentos começou em Maio de 2021 e prolongou-se até este mês e foi a realização de uma aspiração há muito desejada: “Foi sempre um grande sonho meu e um grande objectivo e entre amigos e família, falávamos de um dia eu poder participar no programa”, contou Matilde Jacob. Feliz com este percurso, onde contactou com outros cantores e membros da equipa do programa, afirmou que tudo isto “foi mais do que algum dia podia ter imaginado”.

A cantora destacou-se com a sua voz e as músicas escolhidas pela produção e pela mentora Áurea e sem esquecer a terra onde vive, afirmou que foi um orgulho representar Moura no programa: “Acabamos sempre por levar um bocadinho do que somos. Cresci aqui e toda a minha vida tem sido passada em Moura. Foi um orgulho enorme representar a minha cidade”.

Quanto ao futuro e a novos projectos musicais, “gostava muito de regravar as músicas que cantei no programa, porque por muito que trabalhemos numa coisa, e tentei sempre dar tudo de mim, quando subimos a um palco, na minha forma de ver, é uma coisa intimidante e não dou tudo o que gostaria”. Daí, “adorava este ano poder desenvolver mais os meus originais, gostava muito de experimentar e começar a compor porque gosto muito de escrever”.

Matilde Jacob espera agora por novas oportunidades para concretizar o sonho de ser cantora.