Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Covid-19: Pessoas ligadas ao acto eleitoral vacinadas este sábado em Moura

Escrito por em Janeiro 14, 2022

O Ministério da Administração Interna, emitiu uma nota em que refere que este sábado dia 15 de Janeiro a vacinação vai ser dedicada aos membros das Mesas de Voto e funcionários das Juntas de Freguesia.

As pessoas serão  convocadas  por SMS, através de agendamento Central. Haverá ainda senhas digitais para as pessoas elegíveis que não recebam a mensagem, mediante a apresentação de um documento comprovativo das funções em causa.

Trata-se de uma decisão do Governo, que está a ser operacionalizada pelo Núcleo de Coordenação de Apoio ao Ministério da Saúde, com o apoio da Administração Eleitoral.

Célia Geadas enfermeira do Centro de Saúde de Moura e responsável pela vacinação disse à Planície que “segundo o que nos foi dito transmitido pelo ACES, e de acordo com o coronel Penha Gonçalves, este sábado haverá  a vacinação das pessoas que irão estar no processo eleitoral”. A responsável adianta que “todas as pessoas que estiverem nas mesas de voto e em outras funções inerentes ao processo eleitoral, terão que ter a 3ª dose da vacina covid 19”.

Cália Geadas refere ainda que “foi solicitado às autarquias, para enviarem as respectivas listagens  e essas pessoas irão aparecer elegíveis para vacinação no nosso sistema informático. Mas no caso de não terem sido convocadas, podem dirigir-se ao nosso  Centro de Vacinação, desde que levem um documento comprovativo em como estão a desempenhar funções na área do processo eleitoral”.

Neste momento, a Administração Eleitoral está a recolher informações junto das Câmaras Municipais e Juntas de freguesias relativas à identificação dos membros das mesas de voto e funcionários das Juntas que prestam apoio ao acto eleitoral, que pretendam receber o reforço da vacina contra a Covid-19.

Está previsto um total de 16.427 mesas de voto para estas eleições legislativas, das quais 2.606 no dia do voto antecipado em mobilidade, a 23 de Janeiro de 2022.