A tocar

Title

Artist

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

Background

Covid-19: Centro de Vacinação de Moura “expectativa que houvesse mais crianças”

Escrito por em Janeiro 11, 2022

Os docentes e não docentes do concelho de Moura, realizaram o reforço da vacina contra a Covid-19 em regime de “Casa Aberta” nas tardes dos dias 6 a 9 de Janeiro. Nos mesmos dias foram também inoculadas as crianças dos 5 aos 11 anos.

Célia Geadas, enfermeira do Centro Saúde de Moura e responsável pela vacinação disse à Planície que “nós iniciámos a vacinação da comunidade escolar no dia 6 de Janeiro, tendo-se prolongado até dia 9. Tivemos uma boa aderência, por parte dos docentes e não docentes, bem como de alunos”. A profissional adiantou que “tínhamos a expectativa que houvesse, mais crianças a aderir à vacinação”.

Célia Geadas deixa um apelo aos pais para que “quando surgir, outra oportunidade de vacinação da comunidade escolar, que não descuidem a vacinação dos filhos, porque é bastante importante, nesta fase que estamos a atravessar e para que eles tenham um ano lectivo o mais normal possível”.

Com as actuais regras, entre 5 de Fevereiro e 13 de Março serão administradas as segundas doses, altura em que ficará o esquema vacinal completo para esta faixa etária.