A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Covid-19: Reabertura das aulas “Confesso que estou com um pé atras” Rui Oliveira

Escrito por em Janeiro 7, 2022

QT Places Error: the selected post type doesn't exists or is not active in the plugin settings.As escolas vão reabrir na próxima segunda-feira, tal como estava previsto, anunciou o primeiro-ministro.

O presidente do Agrupamento de Escolas de Moura, Rui Oliveira disse à Planície que “espero que corra bem agora. Confesso que para este início estou com um pé atras porque há muitos casos positivos e é normal que venha ter alguma instabilização no início das aulas. Contudo, soubemos, que no dia 13 de Janeiro, os professores e funcionários do agrupamento, vão ser testados”.

No que se refere ao reforço da vacinação dos professores, Rui Oliveira adiantou que “a partir de ontem os professores e todos os trabalhadores já podem, em casa aberta ser vacinados com a 3ª dose ou serem inoculados pela primeira vez”.

O responsável do Agrupamento de Escolas de Moura frisou ainda que “nós esperamos que quanto mais pessoas sejam vacinadas, mais depressa isto comece a diminuir aos poucos, mesmo ao nível dos miúdos, já que os mais pequenos, começaram a ser vacinados, esperando que voltemos à normalidade aos poucos”.

A norma actualizada da Direcção-Geral da Saúde diz que os alunos estão dispensados de isolamento quando existir um caso positivo na mesma turma.