A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Covid-19: Vacinação de professores a partir de hoje em Moura

Escrito por em Janeiro 6, 2022

Os Centros de Vacinação realizarão, nos próximos dias 6, 7, 8 e 9 de Janeiro, no período da tarde, em modalidade de Casa Aberta através de senha digital e específico para a vacinação da Comunidade Escolar, a administração de doses de reforço contra a COVID-19.

Célia Geadas, enfermeira do Centro de Saúde de Moura e responsável da vacinação, disse à Planície que “o sistema de vacinação, casa aberta, com inicio hoje e que se prolonga pelo fim de semana, é para vacinar pessoal docente e não docente”. E adiantou que “hoje, 5ª feira no período da manhã a vacinação é para docentes e não docentes, no período da tarde é para alunos. Na sexta feira é igual, de manhã para docentes e não docentes e de tarde para alunos. No sábado e domingo é ao contrário, de manhã alunos, de tarde professores”.

A responsável sublinhou que “o escalão etário dos alunos é dos 5 aos 11 anos, no entanto podem ser vacinados ainda outros que ainda não o tenham feito. Esperamos e queremos, que durante este fim de semana, vacinar o máximo de pessoas possível”.

Recordamos que os sindicatos dos professores já tinham reivindicado o reforço para os professores, antes do ano lectivo reiniciar.

O Centro de Vacinação de Beja, está exclusivamente dedicado à vacinação contra a COVID-19 de crianças entre os 5 e os 11 anos e comunidade escolar, nos dias 6, 7, 8 e 9 de Janeiro.

Hoje e amanhã, sexta feira, das 10h às 13h vacinação de pessoal docente não docente, das 14h às 17h são inoculadas as crianças. Sábado e domingo na parte da manhã o centro vacina crianças e na parte da tarde pessoal docente e não docente.