A tocar

Title

Artist

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

Conservatório Regional do Baixo Alentejo com menos apoios do Governo

Escrito por em Janeiro 5, 2022

O Conservatório Regional do Baixo Alentejo, sediado em Beja, verá um corte, por parte do Governo de 100 mil euros no seu orçamento para este ano.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, apesar de 1,4 milhões de euros ser “um orçamento expressivo”, há “alguns constrangimentos” devido “ao corte de verbas” por parte do Ministério da Educação, na ordem dos 100 mil euros.

O autarca, que irá assumir a partir deste mês a presidência do Conselho de Administração da instituição, diz que se trata de um desafio que aquele Conselho de Administração terá pela frente, no próximo ano.

Paulo Arsénio assegura, assim que o Conselho de Administração, constituído pelos municípios de Beja, Castro Verde e Moura, terá de ter “a imaginação” para conseguir evitar a criação de “um buraco financeiro”. Contudo, o responsável espera que a situação seja revista, contando com a ajuda do ministério.

Recordamos que o Conservatório Regional do Baixo Alentejo desenvolve em Beja, Castro Verde e Moura, formação nas áreas da música e dança, reconhecida pelo Ministério da Educação.