Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Atual

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

Covid-19: Centro ABC abre em Moura o primeiro centro de testes no Alentejo

Escrito por em Janeiro 4, 2022

O Algarve Biomedical Center (ABC) abre este Domingo, dia 9 de Janeiro, em Moura, o primeiro centro de testes à Covid-19 no Alentejo.

Numa parceria com a Câmara Municipal de Moura, o centro vai funcionar no Pátio dos Rolins aos os Domingos, entre as 16:00 e as 19:30, e às Quartas-feiras, das 11:00 às 14:00, onde serão disponibilizados testes PCR e antigénio, sendo estes últimos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

O presidente do ABC, Nuno Marques disse à Planície que o objectivo deste Centro de Testes “é disponibilizar para a população de Moura e de outros concelhos limítrofes, a possibilidade, de realização de testes antigénio comparticipados pelo SNS, conforme o Governo anunciou”.

O responsável salienta ainda que, o laboratório tem uma  “disponibilização de capacidade de testes PCR, numa altura em que temos a pandemia muito activa”.

As marcações devem ser feitas on-line no site https://abc.masterinsoft.com/.

O ABC abre, assim, em Moura, o seu décimo centro de testes COVID-19, depois de Albufeira, Lagoa, Lagos, Loulé, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.