A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Almodôvar vai ter um parque zoológico para safaris com animais selvagens

Escrito por em Janeiro 4, 2022

O município de Almodôvar, mais precisamente a Herdade da Camacha, prepara-se para acolher em breve a construção do parque zoológico África Safari Park, um investimento no valor de dois milhões de euros da empresa angolana Africa Land.

O parque que conta com uma área total de 147 hectares, “pretende recriar”, segundo o jornal ECO, “o ambiente dos safaris que se realizam em África” e contará com 86 animais da savana.

Leões, tigres, linces, zebras e girafas, entre muitos outros, felinos e herbívoros, vão poder ser vistos neste espaço, que de acordo com o ECO foi “concebido e dimensionado tendo em conta o bem-estar dos animais, no sentido de lhes serem proporcionadas as melhores condições, tão próximas quanto possível, dos seus ecossistemas naturais”, pode ler-se no Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do projecto, em consulta pública.

Este parque terá ainda a parte turística, com a construção de um hotel de cinco estelas situado numa zona vedada e separada da área do parque zoológico.

As visitas serão feitas “essencialmente” com uma pré-reserva e em veículos todo-o-terreno, onde os animais andarão livremente.