A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Turismo Rural no Alentejo é mais procurado para a passagem de ano

Escrito por em Dezembro 30, 2021

As novas medidas impostas pelo Primeiro-Ministro António Costa, devido ao aumento de casos da nova variante Omicron, resultou numa diminuição das taxas de ocupação de unidades hoteleiras no Alentejo para o Ano Novo, inferiores ao que era esperado de quase lotação, de acordo com declarações do presidente do Turismo do Alentejo, Vítor Silva, à Planície. “A informação que dispomos é que nas unidades hoteleiras maiores, as que se situam nas cidades, houve uma quebra de reservas que no início do mês estava prevista. Essa redução é muito menos significativa no turismo em espaço rural. Os grupos de amigos e família reservaram na totalidade aquele alojamento (rural) porque têm uma sensação de segurança superior”.

Vítor Silva referiu ainda que a dificuldade em realizar testes, também contribuiu para o cancelamento de reservas: “A exigência dos testes além da vacinação, também afectou as reservas pela dificuldade em fazer testes”. E reforçou: “Vai haver uma quebra nas taxas de ocupação para a passagem de ano nas unidades hoteleiras de maior dimensão e muito menos significativo no turismo em espaço rural”.

Desta forma, prevê-se que as reservas nas unidades hoteleiras serão mais afectadas nesta altura, segundo informação do responsável do turismo.