Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Moura: Orçamento e GOP chumbados pela CDU e CHEGA

Escrito por em Dezembro 30, 2021

Depois de duas sessões, em que a última terminou hoje de madrugada, onde foi discutido, em Assembleia Municipal, as propostas das Grandes Opções do Plano (GOP) para 2022-2026 e o Orçamento Municipal para 2022, foram ambas chumbadas com 12 votos a favor , 11 do PS e 1 independente e 14 votos contra, 8 da CDU e 6 do CHEGA.

Recordamos que o Orçamento, perto de 35 milhões e 450 mil euros, e GOP, foram apresentados no passado dia 15 de Dezembro, pelo executivo da autarquia de Moura em reunião de Câmara, tendo sido, ambos, aprovados com votos a favor do PS contra da CDU e abstenção da vereadora independente.

O GOP e o Orçamento Municipal deste ano, ultrapassou o valor de cerca de 7.8 milhões de euros em relação ao de 2021 e foi justificado por um aumento de despesas com o pessoal e de funcionamento, resultado da descentralização de competências nas áreas da educação e da acção social no valor de 2 milhões de euros.

Das despesas apresentadas que integram o importante documento, constam as empreitadas com financiamento aprovado e em início de execução, como as obras de urbanização da UP4 Amareleja – Zona Industrial e Centro Escolar dos Bombeiros no valor de 3,9 milhões de euros.

Refere-se ainda as empreitadas com financiamento aprovado em fase de lançamento de concurso a área recreativa e de lazer do núcleo da Barragem de Alqueva, a intervenção na esquadra da PSP de Moura no valor de 2.182.000,00 euros, além do investimento nas áreas de educação, social, cultural, económica e turística.