A tocar

Title

Artist

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

“Reposição das freguesias de Safara e Stº Aleixo” Eleitos da CDU

Escrito por em Dezembro 28, 2021

Os eleitos da CDU na Assembleia da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração apresentaram, uma moção, para reposição das freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, na sessão desta Assembleia que decorreu no passado dia 17 de Dezembro de 2021.

Ana Caeiro, eleita da CDU, disse à Planície que “a União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, que data da altura, em que foi uma posição dos governos PSD/CDS foi realizada contra a vontade das populações”.

Ana Caeiro sublinha ainda que “neste momento o que nós queremos, é a reposição das freguesias de Safara e Santo Aleixo. Esta luta mantem-se, é do programa eleitoral da CDU, é uma das nossas prioridades”. E adianta que “os eleitos das outras forças políticas, tomarão a sua posição, a nossa é esta, sempre estivemos contra, desde o início, e vamos manter esta luta até a reposição ser feita”.

A CDU considera, em comunicado enviado à nossa redacção que a reposição destas freguesias, é  “um acto de inteira justiça e uma exigência democrática, uma vez que o processo de extinção não trouxe vantagens para a população, mas sim uma perda substancial de representatividade nos órgãos de intervenção autárquicos e na proximidade dos eleitos com a população, dificultando assim a capacidade de intervenção e de resolução de problemas ao mesmo tempo que reduziu a capacidade reivindicativa da população junto dos seus órgãos autárquicos”.