A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Operação “Natal e Ano Novo 2021” com menos criminalidade

Escrito por em Dezembro 28, 2021

A Guarda Nacional Republicana (GNR), até dia 2 de Janeiro de 2022, realiza a Operação Natal e Ano Novo 2021, com o objectivo de combater a criminalidade e intensificar o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego durante este período, através do esforço de patrulhamento, de forma a garantir as festividades e as deslocações em segurança, contribuindo ainda para o cumprimento das medidas necessárias à contenção da COVID-19, em todo o território nacional.

O tenente coronel Paulo Gonçalves disse à Planície que, “nesta segunda fase da operação, que se realizou entre os dias 23 e 26 de Dezembro gostava de relevar uma operação com outro âmbito, ou seja, temos 3 linhas de acção: combate à criminalidade; a contenção da pandemia e o combate à sinistralidade”.

O oficial da GNR em relação à criminalidade referiu que “ficamos com uma diminuição dos índices, comparativamente a igual período do ano passado”.  Sobre a contenção da pandemia adiantou que “a população está a cumprir as regras emanadas, no âmbito da mesma”.

Sobre a sinistralidade Paulo Gonçalves salientou que “nesta segunda fase, que foi o início da intensificação das acções de patrulhamento e fiscalização, registámos durante o período de Natal, 752 acidentes, dos quais resultaram 4 mortos, 19 feridos graves e 248 feridos leves”.

No período entre o dia 30 de Dezembro e 2 de Janeiro, irá decorrer a terceira fase da operação Natal e Ano Novo, pelo que a Guarda irá manter-se particularmente atenta aos comportamentos de risco dos condutores.