A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Bispo de Beja falou à Planície e deixou a Mensagem de Natal

Escrito por em Dezembro 25, 2021

O Bispo de Beja, D. José Marcos, na mensagem de Natal que deixou à Planície, sublinha o acolhimento dos pobres, dos imigrantes e de todos os que a sociedade despreza.

José Marcos salienta que “aproxima-se a solenidade e o tempo do Natal, a festa mais característica dos cristãos. Na solenidade do Natal, celebramos o Seu nascimento, recordamo-nos que ao vir ao Mundo poe Ele criado, o Mundo não O recebeu, como escreveu S. Lucas , não havia lugar para Eles na hospedaria”.

O Bispo de Beja sublinhou na sua mensagem que “nesta festa do Natal de 2021, Ele bate à nossa porta e pede-nos que O deixemos entrar. Sem Ele não há Natal, sem Ele o amor não tem lugar e a vida sem amor é um inferno. Escutemo-Lo, na palavra do Evangelho, que a Igreja nos prega. Acolhemo-Lo nos pobres, que vivem ao nosso lado, nos estrangeiros que vieram trabalhar, para o meio de nós. Vejamo-Lo, naqueles, que a sociedade despreza”.

José Marcos deseja “um Santo Natal para todos, para os vossos familiares e amigos. São estes os meus votos de Boas Festas”.