A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Fundo de 45 mil e 300 euros das Paróquias de Moura destina-se às obras da Igreja de Nossa Srª. Do Carmo

Escrito por em Dezembro 24, 2021

As diferentes iniciativas organizadas pelas Paróquias de Moura ao longo de três anos, geraram um fundo de 45.300 euros, valor que já tem destino, conforme disse à Planície o padre José Manuel Guerreiro: “Há três anos lancei a proposta de podermos constituir um fundo para se fazer umas obras no telhado da Igreja de Nossa Srª. Do Carmo, mais precisamente o forro de madeira interior que se está a deteriorar de dia para dia, devido às humidades e ao tempo que vai passando”.

A verba foi angariada com várias actividades que “a pandemia veio limitar. Contudo, posso informar que neste momento esse fundo é constituído por 45.300 euros”, afirmou o padre. Este valor resultou “da Festa do Carmo do Manto de Luz, das coroas do advento e de alguns donativos particulares”, destacou José Manuel Guerreiro.

Ainda durante o ano pastoral, o responsável pelas Paróquias de Moura e Santo Amador prevê mais iniciativas, nomeadamente o retomar da actividade “passos com história, que são as caminhadas nocturnas pelos monumentos da cidade, com a explicação histórica feita pelo prof. Chaparro”.

Como conclusão, a verba angariada está assim destinada às obras do telhado da parte de dentro da Igreja de Nossa Sr.ª do Carmo, em Moura.