A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Moura, Amareleja e Safara recebem os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude

Escrito por em Dezembro 23, 2021

Hoje, a cidade de Moura, recebe os dois objectos que representam as Jornadas Mundiais da Juventude – uma cruz e um ícone de Nossa Senhora – Salus Populis Romani (Protectora do Povo Romano), com um programa completo ao longo do dia.

Por volta das 9h00 tem início o acolhimento dos ícones na igreja de São João Baptista, em Moura com a oração da manhã e uma caminhada com os símbolos para o centro da cidade. O momento religioso termina cerca das 21h54 com um concerto oração no Largo dos Quartéis, de acordo com nota de imprensa da Unidade Pastoral de Moura enviada à Planície.

Amanhã, dia 24, véspera de Natal, os símbolos religiosos passarão também pela freguesia de Amareleja e Safara.

A destacar que a cruz e o ícone de Nossa Senhora foram entregues em Abril de 1984 pelo Papa João Paulo II aos jovens, em que lhes pediu que levassem estes dois símbolos em peregrinação pelo mundo. E assim tem acontecido desde então.

Recorde-se que as Jornadas Mundiais da Juventude, o encontro dos jovens com o Papa Francisco, vão acontecer em Agosto de 2023 em Lisboa e congregará mais de um milhão de jovens de todo o mundo.