A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Covid-19: Testes antigénio gratuitos em Barrancos

Escrito por em Dezembro 22, 2021

A Câmara Municipal de Barrancos celebrou um protocolo com a Farmácia Barranquense para testagem gratuita dos munícipes. Assim, podem realizar 4 + 2 testes antigénio (4 comparticipados pelo SNS a 100% + 2 testes antigénio comparticipados pela CMB a 100%) na farmácia aderente, por mês civil e por utente, de forma gratuita e sem necessidade de receita médica.

A vice presidente da Câmara Municipal de barrancos, Cláudia Costa, disse à Planície que “foi um protocolo assinado entre a Farmácia Barranquense e a autarquia, de forma a permitir estender o programa de testagem gratuita por parte do Governo em parceria com as farmácias portuguesas, permitindo mais dois testes aos munícipes residentes em Barrancos”.

E adiantou ainda que “é uma forma de controlar a contaminação. As pessoas que sejam residentes e eleitores em Barrancos, a única coisa que têm de fazer, é depois de terem esgotado os 4 testes gratuitos do programa de testagem gratuita do Governo, têm direito a mais 2 testes por mês comparticipados pelo município”.

Para o efeito, é possível efectuar o agendamento prévio junto da farmácia aderente. No próprio dia, o munícipe tem de apresentar, obrigatoriamente, um documento de identificação com fotografia, o número de utente do SNS e no caso dos 2 testes comparticipados pelo município devem, ainda, fazer prova da sua residência no concelho, conforme protocolo.