A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

CDU de Moura apresenta moção para reposição da Freguesia de Santo Amador

Escrito por em Dezembro 21, 2021

Durante a reunião de Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Moura e Santo Amador (UFMSA), que decorreu no passado dia 16 deste mês, a CDU (Coligação Democrática Unitária), apresentou uma moção que submeteu a votação de assembleia, com o intuito de se desenvolverem todas as diligências à reposição da freguesia de Santo Amador, de acordo com nota de imprensa enviada à Planície.

Segundo a mesma informação, nos “termos do procedimento especial, simplificado e transitório previsto no artigo 25º. Da Lei n.º 39/2021, de 24 de Junho e nos termos dos artigos aplicáveis, a moção foi aprovada por maioria com abstenção do PSD”, destaca o comunicado da CDU.

José Francisco Finha da CDU, falou com a Planície e reforçou as intenções desta moção: “Vem no seguimento do que defendemos desde 2013, que é a reposição da freguesia como garante de uma maior proximidade dos eleitos com as populações. Neste caso concreto, a reposição da Freguesia de Santo Amador porque a extinção da freguesia não trouxe qualquer benefício à população”.

O representante da CDU de Moura acrescenta ainda que “nós tentamos respeitar aquilo que é a vontade política da população” e “que tenha seguimento, porque quem votou ao nosso lado com 11 votos a favor, que faça essas diligências. Nas propostas que o PCP apresentou na Assembleia da República na anterior legislatura, foram sempre chumbadas com votos contra do PSD, CDS, PAN, IL e CHEGA e o PS até se juntou a essas forças políticas para rejeitar essas propostas”, reforçou José Francisco Finha.

A CDU espera agora através da moção que a Freguesia de Santo Amador seja reposta.