A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Responsável das escolas de Moura faz balanço sobre o 1º período: “Dentro da normalidade possível”

Escrito por em Dezembro 20, 2021

O 1º período do ano lectivo terminou na Sexta-feira, dia 17, e no caso do Agrupamento de Escolas de Moura decorreu “dentro da normalidade possível”, de acordo com o balanço feito pelo presidente do agrupamento, Rui Oliveira, à Planície: “As aulas correram todas, nunca houve fecho de escolas, mas houve várias turmas que ficaram em isolamento devido a casos positivos de alunos e docentes”.

No entanto, todas as normas de segurança foram seguidas, como reforçou o responsável do agrupamento: “Os procedimentos dizem que sempre que há alunos positivos na turma, a turma fica em isolamento se os alunos não estiverem vacinados”, afirmou Rui Oliveira e sublinhou que no caso dos mais pequenos “1º ciclo, 2º ciclo e pré-escolar, sempre que acontecia, as turmas iam para isolamento. Os mais velhos, a grande maioria já está vacinada e os constrangimentos são menores. Os miúdos têm de fazer teste, mas não ficam em casa”. Apesar disso, existe sempre “uma insegurança no ar”, afirmou o docente.

Sobre a colocação de professores, que tantos problemas tem dado a nível nacional, no Agrupamento de Escolas de Moura actualmente, “temos os professores todos colocados. Tivemos momentos do 1º período em que tivemos dificuldade na colocação de professores, principalmente a TIC – Informática, Matemática e Educação Especial”, destacou Rui Oliveira.

O presidente do Agrupamento de Escolas de Moura, Rui Oliveira, reforça assim que o 1º período do ano lectivo decorrer de forma normal.