A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Covid-19: ULSBA reforça a necessidade de testes para visitas a doentes internados

Escrito por em Dezembro 20, 2021

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, (ULSBA), em comunicado, recorda que os visitantes aos doentes internados no Hospital de Beja devem obrigatoriamente apresentar teste negativo à Covid-19, de acordo com as normas em vigor, e no sentido de garantir a segurança de doentes e profissionais.

A ULSBA adianta ainda que “no distrito de Beja, há farmácias que disponibilizam até 4 testes gratuitos por mês, devendo os visitantes recorrer a esta possibilidade”.

Assim para poder visitar um doente internado, deve ser portador de teste negativo à Covid-19. De acordo com a norma da Direcção-Geral da Saúde, nas visitas a doentes internados em instituições de saúde, independentemente do estado vacinal dos visitantes, estes devem usar teste rápido de antigénio (TRAg), realizado 48 horas antes, teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste ou teste PCR (até 72 horas antes).

Deve dirigir-se à recepção principal, onde será feito o seu registo e onde lhe será disponibilizado uma senha de acesso válida para aquele dia.

De referir que será sempre o mesmo visitante, durante todo o internamento do utente existindo a possibilidade de um segundo familiar alternativo na ausência do primeiro.