A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Estação Náutica de Moura – Aprovada a construção da área de lazer e espaços exteriores

Escrito por em Dezembro 17, 2021

O concurso público relativo à empreitada de construção da plataforma central de lazer e respectivos espaços exteriores em Alqueva, na Estação Náutica de Moura, no valor de 550 mil euros, foi aprovado e publicado no dia 13 deste mês em Diário da República.

A obra que tem como entidade responsável a EDIA em parceria com a Câmara Municipal de Moura, materializa agora a construção do Centro Náutico de Moura, na Barragem do Alqueva.

O Protocolo de Cooperação assinado em Julho deste ano entre o presidente da EDIA, José Salema e o presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, incluiu um estabelecimento de bebidas, cafetaria e um edifício destinado aos operadores marítimo e turístico, que integra uma área destinada a pequenas embarcações e o espaço exterior que o envolve.

O valor do investimento que agora se materializa, concretiza assim uma vontade do executivo mourense, sendo que a publicação da empreitada das demais infraestruturas encontra-se em fase de preparação.

Recorde-se que a Estação Náutica de Moura de Alqueva, tem sido palco para actividades de lazer como o Troféu de Vela e a Regata de Campeões.