A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Resialentejo investe mais 5 milhões de euros na sustentabilidade do Baixo Alentejo

Escrito por em Dezembro 16, 2021

O primeiro orçamento sob a liderança do Presidente da Resialentejo, Marcelo Guerreiro, prevê um investimento de 5,13 milhões de euros nos territórios abrangidos pela intervenção da empresa Resialentejo – Tratamento e Valorização de Resíduos, E.I.M. na recolha e tratamento dos resíduos indiferenciados (resíduos que não são separados), provenientes da recolha municipal e dos materiais recicláveis que estão nos ecopontos e ecocentros.

O valor do investimento está definido no orçamento para 2022 aprovado recentemente, cujo valor global é de 6.125.000 euros, onde estão previstas no documento a realização de diversas iniciativas da empresa e de concretização de projectos importantes para a redução dos impactos ambientais, bem como da procura de uma maior sustentabilidade no território do Baixo Alentejo.

No orçamento e plano de actividades da Resialentejo estão contemplados os investimentos na aquisição de equipamentos de recolha selectiva Porta-a-Porta e PAYT, a expansão da rede de ecopontos para cumprimento do grau de cobertura do sistema público definido na legislação, a conclusão da Estação de Transferência de recicláveis em Moura e a adaptação tecnológica dos Ecocentros existentes, entre muitas outras medidas na região do Baixo Alentejo.

De acordo com nota de comunicação enviada, este orçamento teve em conta “o desafio da sustentabilidade, da procura de soluções para mitigar os impactos das dinâmicas individuais e comunitárias no meio ambiente”, como “um combate decisivo para a valorização dos territórios e para a geração de novas oportunidades de futuro”.

Com este investimento de mais de 5 milhões de euros, a Resialentejo “mantém o compromisso e a vontade em ir mais longe no cumprimento das metas ambientais”, refere o comunicado.