A tocar

Title

Artist

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

O tema “Fake News: o impacto da desinformação na democracia” debatido hoje em Beja

Escrito por em Dezembro 16, 2021

No Serviço de Formação Profissional de Beja, tem lugar hoje um debate do Parlamento dos Jovens, com o tema Fake news: o impacto da desinformação na democracia.

Este programa desenvolve-se, ao longo do ano lectivo, a nível nacional e tem várias fases.

Na 1.ª fase, a entidade formadora, promove um Debate com um tema proposto anualmente um debate que este ano aborda as questões relacionadas com as fake news e o impacto da desinformação na democracia, que contará com a participação do Deputado Pedro do Carmo. Nesta sessão serão ainda apresentados os trabalhos realizados pelas três listas candidatas à eleição de deputados que farão também a sua campanha eleitoral para eleição da lista vencedora.

Na 2.ª fase, realizam-se Sessões Distritais, onde se reúnem os deputados que representam as entidades formadoras de cada distrito, para aprovar os Projectos de Recomendação a submeter à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens e eleger os deputados que os vão representar nesta Sessão.

A 3.ª e última fase terá lugar na Assembleia da República, com a realização da Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, onde se reúnem os deputados jovens, a nível nacional, representando cada distrito ou região autónoma, na qual se aprova, após debate em Comissões e em Plenário, a Recomendação final sobre o tema.