A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Vidigueira Inaugura Unidade de Cuidados Continuados e cria 100 postos de emprego

Escrito por em Dezembro 15, 2021

Foi inaugurada no dia 13 deste mês uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Convalescença na freguesia de Selmes, no concelho de Vidigueira, com um total de 40 camas, 30 regulamentadas com a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e 10 camas privadas.

Manuel Narra, presidente da ABSA referiu à Planície a importância desta unidade para o concelho e para o distrito: “Esta infraestrutura vem dar cobertura a uma necessidade na área da convalescença que existia na região do Baixo Alentejo. Está situada entre Beja e Évora e dá apoio a estes hospitais. Assim, acabamos por ter uma cobertura significativa com estas 40 camas que abrimos”.

Além das mais valias acima mencionadas por Manuel Narra, a criação de emprego para os profissionais de saúde foi significativa com a abertura desta unidade em Selmes, conforme disse o presidente da ABSA: “A criação de postos de trabalho e de mão de obra qualificada como médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, fisioterapeutas e uma vasta equipa que já está em funcionamento”. Ao todo 100 funcionários em permanência durante o ano.

Sobre o investimento, Manuel Narra mencionou o valor de “quatro milhões de euros entre construção e equipamento”, com parte do financiamento proveniente de “fundos europeus”, sublinhou.

A obra da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Convalescença já em funcionamento, ficou a cargo da Associação de Beneficência de Selmes e Alcaria (ABSA), que assegura a gestão do Lar de Selmes. “Veio no tempo certo e a dar a resposta tão ansiada na nossa região”, conclui o presidente.