Unidades turísticas no Alentejo quase esgotadas no Natal e Ano Novo
Escrito por Rádio Planíce em Dezembro 9, 2021
As unidades turísticas do Alentejo estão “quase” esgotadas para o Natal e Ano Novo e só a pandemia de Covid-19 poderá “travar” este crescimento, disse o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT), Vítor Silva.
O Presidente da ERT, diz que “há grupos de amigos e de famílias que reservam um turismo rural e essas pessoas não vão ter a preocupação de estarem juntas com outras”.
“O ponto da situação, neste momento, é que está quase tudo esgotado“, afirmou à agência Lusa o responsável da Turismo do Alentejo e do Ribatejo.
Segundo Vítor Silva, têm existido “algumas desistências”, mas estas “têm sido supridas por outras reservas”, para o mesmo período festivo.
“Não tenho nenhuma bola de cristal, não sei o que se vai passar”, mas, “se o Natal e o Ano Novo fossem agora, nestes dias, o Alentejo estava quase a topo“, sublinhou ainda o responsável.
As unidades turísticas da região registam nesta altura um elevado número de reservas, com destaque para os turismos rurais, espaços onde o risco de ocorrerem desistências de última hora é diminuto.