A tocar

Title

Artist

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

38ª edição da Ovibeja tem como ponto de partida a sustentabilidade

Escrito por em Dezembro 9, 2021

A 38ª edição da Ovibeja está agendada para a semana de 21 a 25 de Abril de 2022 e tem como tema central – “Como Alimentar o Planeta”, o ponto de partida para colocar em diálogo a sustentabilidade, a agricultura e os agricultores, a biodiversidade, a soberania alimentar, a Política Agrícola Comum, as alterações climáticas, entre outros temas pertinentes.

Rui Garrido, presidente da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a entidade responsável pela organização da feira, afirmou à Planície que “há dois anos que não é feita a Ovibeja presencialmente. O ano passado tivemos uma Ovibeja virtual, mas não é a mesma coisa e este ano queremos retomar como deve ser e como merece”.

Sobre o tema em questão serão abordadas, “todas as questões que têm a ver com a produção de alimentos, com a agricultura, as alterações climáticas e como produziremos alimentos para a população mundial. É um tema actual e vamos ver se conseguimos concretizar a feira”, realçou o presidente da ACOS.

No que diz respeito aos artistas que irão actuar no certame, está tudo acertado “e já estão escolhidos”, informou Rui Garrido.

Entre as muitas iniciativas que são esperadas nesta que é já a 38ª edição de uma das feiras mais importantes do distrito, este ano com o tema “Como Alimentar o Planeta”, destaca-se o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, realizado pela ACOS em parceria com a Casa do Azeite.