A tocar

Title

Artist

No ar

Clube Megahertz

17:00 17:59

No ar

Clube Megahertz

17:00 17:59

Background

Covid-19: Centro de Vacinação de Beja, foi melhorado

Escrito por em Dezembro 7, 2021

Segundo informação da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, (ULSBA), O Centro de Vacinação de Beja, foi alvo de “melhorias significativas e necessárias”, no sentido de melhor acolher os utentes e, simultaneamente, elevar as condições para os profissionais de saúde em serviço.

A nível de espaço físico, “houve a necessidade de proceder a alterações e melhorias, relativamente ao inicialmente estabelecido, nomeadamente a deslocalização da porta de entrada do pavilhão, o aumento do espaço de permanência de utentes, a melhoria dos circuitos e nomeadamente a organização das filas de espera e de acesso aos gabinetes de admissão, a melhoria da climatização/aquecimento de todo o espaço (zona de espera e gabinetes), a melhoria dos gabinetes de vacinação, entre outros”.

A ULSBA sublinha ainda que “o Centro de Vacinação de Beja é um espaço importante neste momento que estamos a viver e que recebe utentes para vacinação covid e gripe, cujo agendamento é feito centralmente tendo em conta a capacidade vacinal. Mas também funciona em regime de casa aberta, onde esta inexistência de pré-agendamento pressupõe o atendimento a todos os utentes que se deslocarem ao Pavilhão para vacinação, com todos os desafios daí inerentes, nomeadamente o não conseguirmos antecipar o número de pessoas que a nós acorrerão diariamente, sendo que poderão surgir dias com maior afluência e um consequente aumento dos tempos de espera”.

Recordamos que os profissionais de saúde afectos ao Centro de Vacinação de Beja, vinham a reclamar da falta de condições em que tinham de trabalhar no mesmo.