Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Digitalização do Mundo Rural em debate hoje na CCDRA

Escrito por em Dezembro 6, 2021

Realiza-se hoje pelas 14.30 horas no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) em Évora, o evento “Diálogo com os Cidadãos – Digitalização do Mundo Rural”, actividade organizada pelo Europe Direct Alentejo Central e Litoral, em parceria com a CCDR Alentejo.

Esta iniciativa pretende sensibilizar e auscultar a população para a definição de futuras acções, que contribuam para a prioridade europeia – “Uma Europa preparada para a Era Digital”.

Com várias intervenções agendadas para este dia, destaca-se a do Representante da Região Alentejo em Bruxelas, Marcos Nogueira e da Responsável do Projecto Auroral pela CCDR Alentejo, Patrícia Silva, que falam respectivamente sobre os desafios digitais nas regiões rurais e emergentes – tecnologia, financiamento, integração e os desafios da transição digital num território de baixa densidade.

O painel de oradores integra ainda o Representante da DG AGRI, Alexandre Martin, a Presidente da Terras Dentro, Elsa Branco, o Presidente do IFAP, IP, João Mateus e pela NOVA Information Management School, Miguel de Castro Neto.

De acordo com as novas medidas adoptadas desde o dia 1 de Dezembro, a participação no evento “Diálogo com os Cidadãos – Digitalização do Mundo Rural”, só pode ser realizada mediante a apresentação do Certificado Digital ou com a apresentação de teste negativo (PCR ou Antigénio).