A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Covid-19: Município de Serpa suspende todas as iniciativas

Escrito por em Dezembro 6, 2021

O concelho de Serpa, segundo os últimos dados publicados, mantêm um aumento de casos positivos de sars cov 2, factor que levou à suspensão de todas as actividades programadas pela autarquia.

O presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Palma disse à Planície que “estamos a acompanhar, em conjunto com a Protecção Civil e as autoridades de saúde, a evolução da pandemia, com um aumento que não desejávamos, mas que está a acontecer”.

O autarca sublinha que “Estamos num eixo de 4 concelhos, com um nível de risco mais elevado, Beja, Serpa, Moura e Barrancos, que acompanhamos com precaução”.

O edil serpense adiantou ainda que “suspendemos todas as iniciativas da Câmara Municipal e sensibilizamos todas as entidades, que não dependem directamente da autarquia, as associações e as instituições, também nesse sentido, no risco que corríamos ao manter determinadas actividades, que promovam junção de pessoas e confraternização. Temos estado a trabalhar nesta área e temos evitado e adiado iniciativas que promoviam o ajuntamento de crianças, já que este grupo, está a suscitar preocupações, que vão até aos 12 anos e, que não estão vacinados”.

A Autoridade Local de Saúde desaconselha a realização de todas as iniciativas que impliquem a deslocação e aglomeração de pessoas que não pertençam ao mesmo agregado, nos concelhos de risco Elevado e Muito Elevado, onde se integra o concelho de Serpa actualmente.