A tocar

Título

Artista

No ar

No ar

Background

Vinhos da Região do Alentejo premiados pelo Crédito Agrícola

Escrito por em Dezembro 5, 2021

Quinze vinhos da Região do Alentejo foram distinguidos com a Medalha de Ouro no 8º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, numa parceria da entidade bancária com a Associação dos Escanções de Portugal.

A cerimónia de entrega dos prémios aconteceu na passada semana em Lisboa e contou com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o presidente do IVV – Instituto da Vinha e do Vinho, Bernardo Gouvêa, a entidade que certifica o concurso desde a primeira edição, assim como o Presidente do Crédito Agrícola, Licínio Pina.

No encontro também estiveram presentes produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções e responsáveis da instituição bancária de todo o país.

Entre os quinze vinhos distinguidos, destaca-se o Vidigueira Grande Escolha 2020 da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, na categoria de vinhos brancos.

O vinho Guadelim Grande Reserva DOC Alentejo Granja – Amareleja 2014 do Sul Estoril, foi ainda distinguido com a Grande Medalha de Ouro, na categoria dos vinhos tintos.

Esta iniciativa do Crédito Agrícola pretende apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.