A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Moura recebe hoje no Porto a Atribuição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva

Escrito por em Novembro 30, 2021

A Câmara Municipal de Moura, vai estar hoje presente na Alfândega do Porto para na cerimónia de Atribuição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021, ao Município, entregue pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

O vereador da autarquia mourense, José Banha disse à Planície que “este prémio é muito importante, para a Câmara de Moura, no sentido em que a nível nacional, foram destacadas 39 entidades, sendo uma delas a autarquia de Moura”.

O vereador disse ainda que este prémio deve-se ao facto de o Município “ter este trabalho meritório de integrar pessoas com deficiência e incapacidade. No ano de 2020 integramos mais de 25 pessoas com esta situação”.

Esta distinção teve em conta o contributo das entidades empregadoras para a implementação de um mercado inclusivo, atendendo ao desenvolvimento de práticas de referência, nos dois anos anteriores ao da candidatura, em quatro domínios: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com a comunidade. A Cerimónia de Entrega conta com a presença do Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, e a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.