Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Distrito de Beja recolhe cerca de 16 toneladas na campanha do Banco Alimentar

Escrito por em Novembro 30, 2021

Sob o mote “Cada Prato, Cada Saco, Cada Vale, Tudo Vale” decorreu a 27 e 28 de Novembro, a nível nacional, a Campanha dos Bancos Alimentares nas superfícies comerciais, retomando-se a presença de voluntários nas portas das lojas.

A presidente da Federação dos Bancos Alimentares, Isabel Jonet disse à Planície que “na recolha de alimentos, foi muita a adesão dos portugueses, que doaram alimentos e dos muitos voluntários que quiseram dar uma ajuda, quer nas lojas, quer nos armazéns dos Bancos Alimentares”.

No que se refere ao distrito de Beja Isabel Jonet adiantou que “foram recolhidas quase 16 toneladas de produtos que vão agora, ser entregues às instituições apoiadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Beja” e adianta que “todos os dias essas instituições apoiam as pessoas mais carenciadas em Lares, as crianças em creches, infantários, mas também distribuindo sacos de alimentos às famílias mais carenciadas. O Banco de Beja, distribui estes alimentos através de instituições parceiras”.

A campanha prolonga-se até 5 de Dezembro na internet, através do site de doação online www.alimentestaideia.pt, dando assim a oportunidade de partilhar a todos aqueles que não se deslocam aos pontos de recolha durante o fim de semana e aos que se encontram ou residem fora de Portugal.

Esta campanha disponibiliza vales de produtos, que estarão disponíveis até 5 de Dezembro nas caixas dos supermercados. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar.