Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Campanha do Banco Alimentar apoia 2900 pessoas no distrito de Beja

Escrito por em Novembro 26, 2021

A Campanha de Recolha de Alimentos promovida pelos Bancos Alimentares Contra a Fome, com as equipas de cerca de 21 mil voluntários vai regressar neste fim-de-semana, às superfícies comerciais.

Com o slogan, “Cada prato, cada saco, cada vale. Tudo Vale!”, a campanha prolonga-se até 5 de Dezembro na internet, através do site de doação online www.alimentestaideia.pt, possibilitando a partilha daqueles que não se podem deslocar às superfícies comerciais ou que residam no estrangeiro, com vales de produtos disponíveis nas caixas de supermercados. Cada vale tem um código de barras associado aos produtos que as pessoas queiram doar ao Banco Alimentar.

A Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, Isabel Jonet, disse à Planície que “a nova campanha dos Bancos Alimentares terá lugar em cerca de 1200 lojas de todo o País. Em muitas já voltamos a ter voluntários, que convidam quem vai às compras, a partilhar aquilo que vai comprar para a sua casa”. E sublinha que “é precisamente essa a proposta das campanhas, de partilhar com quem não tem aquilo que leva para a sua mesa”.

No que se refere ao Distrito de Beja, Isabel Jonet adiantou que “na região serão apoiadas cerca de 65 instituições, que chegam a 2900 pessoas, de várias famílias. Essas pessoas são acompanhadas, durante todo o ano, seja com o cabaz de alimentos, seja com refeições confeccionadas, que são servidas nos lares, nas creches e nos centros de dia”. A presidente do Banco Alimentar salientou ainda que “Temos assim redes que são de grande proximidade, nas quais o alimento é absolutamente determinante, para que as pessoas possam ter uma vida digna”.

O Intermarché aliou-se a esta campanha de doação de alimentos para as famílias em dificuldade e, durante 14 dias, até dia 8 de Dezembro, a insígnia do Grupo os Mosqueteiros incentiva todos para que, neste Natal, não se deixe nenhum prato vazio.

Para as pessoas que pretendem ajudar, basta adquirir os cupões-vale, disponíveis no Intermarché, 1 vale equivale a 1 produto, contribuindo, assim, para a Campanha de Recolha de Alimentos.