Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Covid-19: Crianças e colaboradores do Centro Infantil Nª Srª do Carmo testados hoje

Escrito por em Novembro 23, 2021

O Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, em Moura, encerrou devido a surto de Covid-19 no passado dia 22 de Novembro no seguimento das directrizes da Direcção Geral da Saúde.

Esta situação será mantida até ser efectuada a testagem dos colaboradores e crianças da escola, que se irá realizar hoje.

O coordenador da Protecção Civil Municipal de Moura, Diogo Saraiva, disse à Planície que esta medida, tomada entre a direcção do Centro e a Autoridade de Saúde, foi “uma estratégia encontrada, para tentar travar uma possível cadeia de transmissão, que pudesse estar oculta”.

E adiantou que “porque estávamos a ver com grande frequência surgiam novos casos, (estamos a falar de uma faixa etária não vacinada), em salas distintas, o que obrigava ao isolamento das mesmas. Tínhamos 2 a 3 salas que iam para isolamento, depois voltavam, iam outras, e assim, para tentarmos travar aqui uma eventual cadeia de transmissão concordou-se em fechar durante um curto período”.

O responsável pela Protecção Civil no concelho acrescentou ainda que “hoje vai-se realizar a testagem, não só das crianças, mas de todos os colaboradores do Centro Infantil e amanhã, a Saúde Pública, fará a avaliação dos resultados e depois irá decidir. Tudo aponta, para uma abertura do Centro no dia seguinte. Aqui estamos a falar de uma abertura com uma margem de segurança”.

E sublinha que “poderá reabrir na quinta-feira, de uma forma muito mais segura e até para tranquilizar todos os encarregados de educação”.