Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Serpa Terra Forte

19:00 19:59

Atual

Serpa Terra Forte

19:00 19:59

Background

Inicia-se hoje o reforço e vacinação da gripe aos Bombeiros

Escrito por em Novembro 22, 2021

Começa hoje, dia 22 de Novembro, o processo de administração em simultâneo das vacinas contra a gripe e doses de reforço da vacina contra a Covid-19 aos bombeiros, devido à dimensão operacional do transporte pré-hospitalar que executam.

O Presidente da Federação das Associações de Bombeiros do Distrito de Beja, Domingos Fabela, referiu à Planície que “em relação à vacinação no distrito, a orientação que temos é que iniciamos hoje, em coordenação com o CDOS a nível distrital”.  E adiantou que “temos todo o esquema montado, para que se proceda a essa vacinação, conforme a disponibilidade dos bombeiros para se poderem fazer a toma da 3ª dose, nos Centros de Saúde”.

Domingos Fabela sublinhou ainda que “está tudo organizado, os comandantes já forneceram ao CODIS a nível do CDOS, que por sua vez, em articulação com os Centros de Saúde e a ULSBA, organizam este processo”.

O planeamento deste processo de vacinação, que deverá abranger cerca de 28.000 bombeiros, foi elaborado de forma articulada entre o Ministério da Administração Interna, a Task Force para a elaboração do Plano de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal e a ANEPC.