A tocar

Title

Artist

No ar

Ponto de Encontro

07:00 08:59

No ar

Ponto de Encontro

07:00 08:59

Background

Hoje assinala-se o 32º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança

Escrito por em Novembro 20, 2021

 No âmbito das comemorações do 32º aniversário da Convenção sobre os direitos da Criança, que se celebra hoje, 1520 de Novembro de 2021, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens associa-se, empenhadamente, ao esforço de amplificação da mensagem que a Convenção dos Direitos da Criança corporiza e propõe a adesão de todas as instituições públicas e particulares, entidades com competência em matéria de infância e juventude e Comissões de Protecção de Crianças e Jovens à Campanha Nacional  “Estendal dos Direitos”.

A Comissão de Protecção das Crianças e Jovens de Moura assinala todos os anos, durante o mês de Novembro, o aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças.

Cada instituição e todos os cidadãos têm obrigação de zelar pela salvaguarda dos direitos da criança. Nessa perspectiva, a  CPCJ de Moura lançou o desafio a todas as turmas do Concelho de, a par da actividade proposta a nível nacional, desenvolver mais algumas actividades subordinadas a este tema.

Segundo a CPCJ de Moura, “as crianças do nosso concelho estão empenhadas e revelam-se conhecedoras dos seus direitos, estando a produzir trabalhos de grande qualidade e com espírito reflexivo cuja mostra terá lugar ao longo do presente mês”.