A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Município de Serpa distinguido no Prémio Autárquico Aristides de Sousa Mendes

Escrito por em Novembro 15, 2021

Serpa recebeu duas menções honrosas no âmbito do Prémio Autárquico “Aristides de Sousa Mendes e outros salvadores portugueses – Holocausto, valores universais, humanismo e justiça”, que contou com a participação de 44 candidaturas de todo o país.

A candidatura do Município de Serpa, incluiu dois projectos/iniciativas à categoria “Diferenciação, inovação, criatividade” tendo, cada um, recebido uma menção honrosa por parte do júri do prémio. A primeira menção honrosa destaca a iniciativa das IV Jornadas Municipais da Educação, edição de 2020, em que o tema foram os 75 anos do fim do Holocausto, e a segunda, o Programa Educativo Educar para a Tolerância/Convivência e Comunicação entre Culturas, do projecto Ser(pa)+ Cidadão, Ser, Participar e Construir Identidades.

Este prémio é uma distinção honorífica e de natureza não pecuniária entregue às autarquias que, por sua iniciativa ou em articulação com a sociedade civil, promovam práticas, programas ou projetos de elevado mérito e interesse público.

O Município recebeu as distinções, no Palácio das Galveias, entregue pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública. A cerimónia contou ainda com a presença e intervenção do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e da Dra. Marta Santos Pais, comissária do Programa Nunca Esquecer.