A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Alentejo reúne hoje produtores de vinho de talha de todo o mundo

Escrito por em Novembro 13, 2021

Acontece hoje entre as 14h00 e as 20h00, na Herdade do Rocim, localizada entre a Vidigueira e Cuba, o Amphora Wine Day, um evento que reúne cerca de 30 produtores portugueses e de várias regiões do mundo (Geórgia e Itália), para mostrar a autenticidade do vinho de talha.

Este encontro que se realiza desde 2018, tem reunido perto de mil pessoas na Herdade do Rocim, responsável pela produção do vinho de talha desde a sua origem, o que representa um total de cerca de 200 mil euros na produção global da herdade, com 10 mil garrafas de branco e 10 mil de tinto disponíveis no mercado nacional e internacional em 2019, número que tem vindo a aumentar nos últimos anos.

Enólogo e director geral da Herdade do Rocim, Pedro Ribeiro adiantou na nota enviada que este evento “ajuda a preservar esta prática milenar, mas acreditamos que há aqui um extraordinário potencial para dar ao mundo do vinho e os números têm-nos mostrado isso mesmo”.

Candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade, o vinho de talha conquista cada vez mais apreciadores dos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Japão e Suécia.