A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Covid-19: Agrupamento de Escolas de Amareleja com uma sala fechada

Escrito por em Novembro 12, 2021

O Agrupamento de Escolas de Amareleja, tem actualmente uma turma do 1º ciclo em ensino à distância devido a infecção por covid 19.

O presidente do Agrupamento, Francisco Pereira, disse à Planície que “temos neste momento, uma turma em isolamento profiláctico, de acordo com as indicações da Autoridade de Saúde. Os alunos e a docente ficarão em isolamento, até que for indicado o seu regresso, uma vez que são alunos do 1º ciclo e consequentemente, não estão vacinados. Daí que a quarentena seja mesmo obrigatória e necessária”.

Francisco Pereira adiantou ainda que “de acordo com as normas vigentes, os alunos ficarão em casa e a docente, irá proceder à alteração de regime, ou seja, será o ensino à distância que irá ser promovido, até ao momento, que eles regressem novamente à escola”.

O responsável do Agrupamento referiu ainda que “é isto que está a acontecer. É essa turma que está em isolamento profiláctico e é assim, que ficará, até a Autoridade de Saúde Regional, mandar voltar os alunos à escola assim como a docente”.

Recordamos que também o Agrupamento de Escolas de Moura registou casos positivos de covid 19, tendo neste momento três turmas em casa e o Centro Infantil Nª Srª do Carmo tem crianças em confinamento de duas salas devido à covid 19.